Melhorias na Sede

NOVA SEDE
  • Com muito trabalho e dedicaçãoconstruímos a nova sede.

    É perceptível as melhorias ocorridas nos últimos anos na sede da APAE de Guaíba.

    Há alguns anos atrás, bem sabemos, a Entidade esteve prestes a fechar as portas, devido a grave crise financeira. Com isso, um grupo de pessoas uniu forças e iniciou a dura caminhada vislumbrando, ali adiante, a possibilidade de que os sonhos e a esperanças de todos os estudantes que frequentam a Associação pudessem continuar dentro de seus corações. Aos poucos,  os recursos foram chegando, contribuições abasteceram o ânimo dos engajados na causa e o cenário passou a mudar de figura.

    Hoje, o prédio da APAE é construído sobre alicerces firmes, atendendo planamente mais de 100 pessoas, com várias salas de aula e banheiros adequados; e o principal,  com professores, técnicos e funcionários capacitados para suas funções.

    Muitas dívidas foram pagas, outras parceladas; a verdade é que,  aos poucos, o sonho foi aumentando. Convênios e parcerias com o poder público e iniciativa privada foram deveras importantes para dar asas a essa nova realidade.

    E, em dezembro deste ano, mais uma bela notícia: agora, oficialmente, a APAE passa a atender também, como “Escola Especial Igualdade e Fraternidade”, um fato inédito no Município.

    Melhorias visíveis que somente foram possíveis graças a pessoas como você, que acredita no futuro da nossa APAE. Seguimos contando contigo.

    • Saúde

      Acompanhamento a pessoa com deficiência, em todo o seu ciclo de vida, nas mais diversas especialidades, desde a prevenção a reabilitação, com atenção especializada.

    • Educação

      Apoio intensivo e atendimento educacional especializado ao estudante com deficiência intelectual e múltipla incluído na escola comum nas séries iniciais de ensino fundamental.

    • Assistência Social

      Alianças estratégicas com vários setores e segmentos sociais para a melhoria da qualidade de vida e inclusão da pessoa com deficiência.

    • Proteção

      Defesa e garantia de direitos de pessoas com deficiência nas mais diferentes instâncias, visando suas necessidades de desenvolvimento, saúde e bem-estar, e combatendo a violência e a exploração.

    • Capacitação

      Habilitações profissionais em variados ofícios, voltadas às aptidões dos aprendizes a fim de desenvolver suas atividades sociais.

    • Autogestão

      Desenvolvimento da autogestão, autodefensoria e convivência em família da pessoa com deficiência intelectual.

× Chama no WhatsApp